segunda-feira, 11 de maio de 2009

A expectativa do Salvador para o povo de Deus

Os Judeus foi o povo escolhido por Deus para revelar sua doutrina de salvação à humanidade decaída pelo pecado original.

No mundo antigo, existiam vários povos que viviam em seus territórios e tinham suas próprias crenças, estruturas sociais e cultura.

O Senhor sempre alertou o povo de Israel por meio de homens aos quais Ele inspirava suas próprias palavras, seus profetas. Esses sempre alertaram o povo de Israel ou povo de Deus que o Deus Altíssimo enviaria um Salvador que traria a libertação de todo tipo de escravidão e dominação. Traria a paz, pois existiam muitas guerras e conflitos entre as nações.

As pessoas interpretavam essa ação de Deus como que seu enviado seria um rei poderoso que seria superior a qualquer rei da terra e governaria todo o mundo.

Precisamos entender todo esse contexto do povo de Deus e a grande expectativa do seu esperado Salvador, pois foi nesse contexto que Jesus nasceu, e foi nesse, também, que Ele se revelou ser o esperado Messias e se disse filho de Deus vivo.

Na próxima postagem trarei um resumo de toda a história do povo de Deus até Jesus.

Nenhum comentário: